Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Durante exame ginecológico, você identifica a presença de dois colos uterinos e um septo vaginal longitudinal. Qual a principal hipótese diagnóstica?

A
Síndrome de Rokitanski.
B
Útero arqueado.
C
Útero septado.
D
Útero didelfo.
E
Útero bicorno.
Dentre as causas reversíveis de demência é possível citar as relacionadas abaixo, exceto:
Um recém-nascido apresenta nos primeiros dias de vida um quadro clínico de vômitos repetidos não biliosos. Ao exame físico, palpa-se uma oliva no abdome superior direito. O diagnóstico provável é:
Você entra em uma quarto para obter a impressão inicial de um menino de 10 anos anteriormente estável e o encontra não responsivo a nenhum estímulo e apneico. Você grita para alguém trazer o carrinho da parada, tenta palpar o pulso e como não consegue inicia a massagem cardíaca e ao chegar a enfermeira com o desfibrilador, o paciente é monitorizado e realizada ventilação usando bolsa-máscara com reservatório. O monitor indica taquicardia de complexo largo. Assim que o desfibrilador chega, você aplica um choque não sincronizado de 2J/kg. A verificação do ritmo após 2 minutos de RCP revela fibrilação ventricular. Então, você aplica um segundo choque de 4J/kg e retoma a RCP imediatamente, começando pelas compressões. Um membro da equipe já havia estabelecido acesso intraósseo, então você dá uma dose de adrenalina, 0,01 mg/kg (0,1 mL/kg com diluição 1:10.000) e a RCP é reiniciada depois de segundo choque. Na verificação de ritmo seguinte, a fibrilação ventricular persiste. Você administra um choque de 4 J/kg e reinicia a RCP. Com base no Algoritmo de Parada Cardíaca Pediátrica, qual a próxima droga e dosagem a ser administradas quando a RCP é reiniciada.
Quais as consequências mais frequentes das Convulsões Febris simples?
Compartilhar