Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Durante plantão obstétrico, primigesta com idade gestacional cronológica de 39 semanas e 3 dias, idade ecográfica de 38 semanas +/- 1 semana, refere perda de líquido via vaginal há 6 horas. O exame especular não confirmou o diagnóstico de amniorrexe prematura. Em relação à confirmação diagnóstica, assinale a alternativa correta.

A
No teste do fenol vermelho, deixa-se um tampão vaginal por algum tempo na vagina, e após se instilarem algumas gotas do reagente nesse tampão, ele fica roxo.
B
Avaliação direta do pH não é um bom método, pois a sensibilidade, a especificidade e os valores preditivos positivos e negativos são muito baixos.
C
A presença de sangue não está associada à taxa de falso positivo com o teste do papel de Nitrazina e com o teste de fenol vermelho.
D
Teste do papel de nitrazina apresenta coloração azul quando em pH alcalino.
E
O líquido seminal não altera o teste da nitrazina.
No tratamento das fístulas anais, pode-se afirmar que:
O diagnóstico da otite média na criança é determinado pela história e pelo exame físico. No entanto, somente a otoscopia estabele o diagnóstico definitivo. Considerando os achados otoscópicos ao exame físico, é correto afirmar que:
A polipose juvenil difere da polipose adenomatosa familiar por:
Paciente no 5º dia de pós-operatório de uma gastrectomia subtotal por uma lesão maligna precoce do antro gástrico, iniciou um quadro de alguns picos febris de 37,8°C, mantendo pressão arterial dentro dos níveis normais, FC de 92 bpm, FR 22 irpm e um estado geral compensado, além de hematócrito de 26% e 11.200 leucócitos com 5 bastonetes. Qual exame é indicado para esclarecer o diagnóstico?
Compartilhar