Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Durante plantão obstétrico, primigesta com idade gestacional cronológica de 39 semanas e 3 dias, idade ecográfica de 38 semanas +/- 1 semana, refere perda de líquido via vaginal há 6 horas. O exame especular não confirmou o diagnóstico de amniorrexe prematura. Em relação à confirmação diagnóstica, assinale a alternativa correta.

A
No teste do fenol vermelho, deixa-se um tampão vaginal por algum tempo na vagina, e após se instilarem algumas gotas do reagente nesse tampão, ele fica roxo.
B
Avaliação direta do pH não é um bom método, pois a sensibilidade, a especificidade e os valores preditivos positivos e negativos são muito baixos.
C
A presença de sangue não está associada à taxa de falso positivo com o teste do papel de Nitrazina e com o teste de fenol vermelho.
D
Teste do papel de nitrazina apresenta coloração azul quando em pH alcalino.
E
O líquido seminal não altera o teste da nitrazina.
O bebê de Elis, Ícaro, nasceu há 8 dias, a termo, com peso adequado à idade gestacional. Está em aleitamento exclusivo. Elis está preocupada pois não evacua há 3 dias e está com bolinhas vermelhas no rosto, brotoeja. Ao exame clínico, as alterações são as referidas pápulas vermelhadas no rosto, fimose e presença do colo umbilical. Já fez o teste do Pezinho, mas ainda não foi vacinado. Sua conduta é:
Quanto à cirurgia laparoscópica durante a gravidez, é possível afirmar:
Qual a causa de úlcera genital endurecida, indolor, sem linfadenopatia inguinal?
Tumor maligno mais frequente no esôfago distal é:
Compartilhar