Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Durante uma apendicectomia por apendicite grau III houve contaminação grosseira da pele com secreção purulenta. O cirurgião optou por fechar a incisão nos planos musculares e aponeuróticos, iniciar antibioticoterapia e fazer curativos estéreis diariamente. Após 5 dias, ele realizou a síntese da pele. Qual o nome desse procedimento?

A
Fechamento primário.
B
Fechamento primário retardado.
C
Fechamento secundário.
D
Sutura por segunda interação.
E
Revisão de peritoniostomia.
A síndrome de Down, trissomia do cromossomo 21, é considerada a anomalia cromossômica mais frequente nos seres humanos, sendo que a presença de defeitos cardíacos é destacada como umas das principais causas de morte. Podemos afirmar que a principal cardiopatia congênita encontrada em pacientes portadores da síndrome é:
Criança portadora de hepatopatia crônica por atresia de vias biliares foi submetida a transplante hepático com doador vivo sadio. No pós-transplante imediato, evoluiu com acidose refratária, alargamento do tempo de protrombina e piora progressiva da icterícia. Assinale o diagnóstico mais provável
Muitas questões importantes na revisão de literatura sobre o suporte avançado de vida em pediatria levaram ao refinamento das recomendações previamente existentes, ao invés de novas recomendações. Entre as afirmações abaixo, qual seria a verdadeira?
Fratura proximal da ulna com subluxação da cabeça do radio é conhecida como:
Compartilhar