Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

É atendido na emergência, lactente de quatro meses acompanhado de sua mãe com história de queda acidental do colo há duas horas. Foi diagnosticada fratura na diáfise do fêmur em espiral. Diante da suspeita consistente de maus-tratos, a atitude imediata correta será:

A
notificar o Conselho Tutelar.
B
convocar o Serviço Social para manter sob vigilância esta família.
C
convocar outros familiares para certificar-se da veracidade da história.
D
após afastar o diagnóstico de fratura patológica, notificar o Conselho Tutelar.
A galactosemia é um erro inato do metabolismo da galactose e suas principais manifestações clínicas são baixo ganho ponderal, icterícia colestática, hepatomegalia, retardo mental, catarata e aumento da susceptibilidade a infecções principalmente por E. coli. Neste erro inato do metabolismo a conduta dietética considerada a mais adequada é:
A Persistência do Canal Arterial é mais comum em mulheres e está associada à Síndrome da Rubéola Congênita. São manifestações clínicas comuns desse quadro, EXCETO:
A galactosemia é um erro inato do metabolismo da galactose e suas principais manifestações clínicas são baixo ganho ponderal, icterícia colestática, hepatomegalia, retardo mental, catarata e aumento da suscetibilidade a infecções, principalmente por E. coli. Neste erro inato do metabolismo, a conduta dietética considerada a mais adequada é:
Em relação à semiologia do aparelho cardiovascular em Pediatria, é correto afirmar:
Compartilhar