Questões na prática

Ortopedia

Ortopedia

É correto afirmar com relação às fraturas expostas:

A
As lesões de pele associadas devem sempre ser fechadas no primeiro atendimento.
B
Se tratadas após 8 horas de evolução desenvolvem infecção com maior frequência.
C
A gravidade das lesões de partes moles não influenciam no prognóstico.
D
São sempre associadas à lesão arterial.
E
A medida terapêutica de maior eficácia é a antibióticoterapia.
Sueli, 25 anos, vem apresentando fraqueza muscular, irregularidade menstrual e aumento de peso. Ao exame físico, apresenta-se levemente hipertensa, obesa, estrias abdominais, acne e hirsutismo. A hipótese diagnóstica é:
Considere as seguintes afirmações sobre as possíveis medicações utilizadas em sala de parto e assinale a alternativa CORRETA.
Com relação ao refluxo gastroesofágico (RGE) na infância, considerar as assertivas abaixo: I - O relaxamento transitório do esfíncter esofágico inferior, sem correlação com a deglutição, é considerado o mecanismo fisiopatológico mais importante do RGE. II - Os episódios de vômitos podem ser reduzidos se a criança, ao receber a alimentação, que deve ser hipercalórica, com alto teor de gordura e em pequenas quantidades, estiver sentada. III - A pHmetria esofágica de 24 horas é o exame que apresenta melhores sensibilidade e especificidade. É (São) correta(s) a(s) assertiva(s):
A senhora Mariana, 35 anos, refere parestesias no ombro e no braço esquerdo. Ela também notou uma estrutura de consistência endurecida, óssea, no lado esquerdo do pescoço, acima da clavícula. Qual dos seguintes diagnósticos está melhor associado aos sintomas apresentados por Mariana?
Compartilhar