Questões na prática

Pediatria

Neonatologia

É uma característica frequentemente observada em recém-nascido pós-termo, com insuficiência placentária:

A
Lanugo em abundância.
B
Excesso de vérnix caseoso.
C
Escassez de cabelos.
D
Unhas longas.
E
Pele rósea e sem descamação.
Uma criança pré-escolar de quatro anos saiu correndo de forma inadvertida para atravessar uma rua sozinha. Sua mãe gritou alto e parou-a rapidamente pelo braço. A criança começou a chorar e desde então, permanece com o braço imóvel ao lado do corpo, com o cotovelo dobrado. O diagnóstico mais provável é:
Durante a prática de futebol, sem que houvesse ocorrido qualquer contato direto, adulto jovem hígido sentiu uma dor aguda "tipo pedrada" na região do tornozelo, com incapacidade de elevação em ponta de pé monopodial. O diagnóstico mais provável é:
Sobre convulsão febril (CF) são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo: ( ) A história familiar constitui fator de risco tanto para as recorrências das CF quanto para o desenvolvimento de epilepsia. ( )Para a maioria dos pacientes o tratamento profilático é dispensável. ( ) Não há consenso sobre a associação entre alterações eletroencefalográficas e risco de epilepsia. ( ) As CF podem preceder síndromes epilépticas. ( ) A idade da 1ª crise se relaciona a risco de epilepsia. Assinale a alternativa correta:
Em relação à otite externa necrosante é correto afirmar, exceto:
Compartilhar