Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Endocrinologia

Pediatria Geral

É uma contraindicação absoluta para cirurgia da obesidade:

A
idade (adolescentes/ idosos)
B
síndrome de Prader-Willi
C
peso acima de 200 kg
D
IMC > 40 Kg/m2
E
pacientes com alto risco para TVP
Paciente feminina, 67 anos, vem ao pronto-socorro apresentando dor localizada em face interna da raiz da coxa direita, abaixo do ligamento inguinal, onde existe hiperemia intensa, calor local e tumoração dolorosa com ponto de flutuação. É submetida à drenagem cirúrgica da coleção, que dá vazão a secreção purulenta amarronada extremamente fétida (anaeróbios) entremeada por conteúdo entérico. Qual a hipótese diagnóstica mais provável?
Gestante com 26 semanas de idade gestacional dá entrada no pronto-socorro obstétrico com quadro sugestivo de descolamento prematuro de placenta. É prontamente encaminhada para cesárea de emergência, sob anestesia geral. Seu recém-nascido, com peso estimado de 800 gramas, nasce em mau estado geral, em apneia, cianótico e hipotônico. Em relação ao caso, é correto afirmar:
Criança com leucemia aguda apresenta Hb = 6,0 g/dl, leucócitos = 350.000/mm³, plaquetas = 15.000/mm³. Entre os cuidados emergenciais, sabe-se que NÃO deve ser prescrito:
A sífilis congênita resulta da disseminação transplacentária do Treponema pallidum da gestante infectada não tratada ou inadequadamente tratada para seu concepto. Assinale a alternativa que NÃO enumera características clínicas da sífilis congênita precoce no período neonatal.
Compartilhar