Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Cardiologia

Neurologia

Reumatologia

É uma Síndrome hipotônica e hipercinética caracterizada por movimentos involuntários, rápidos, arrítmicos e incoordenados que desaparecem durante o sono associados à doença Streptocócica:

A
Cardite Reumática.
B
Artrite Reumatoide.
C
Coreia de Sydenham.
D
Eritema nodoso.
E
Síndrome de Werning-Hoffman.
Você foi chamado à sala de parto para recepcionar um recém-nascido a termo, cuja mãe relatava ser usuária de cocaína e, no trabalho de parto, evoluiu com sangramento importante por descolamento prematuro de placenta, com cerca de 80 % da área de inserção placentária descolada. O parto foi uma cesárea de urgência com anestesia geral. Após receber o recém-nascido e efetuar os primeiros passos da reanimação, na sua avaliação, o paciente se encontrava em apnéia, com frequência cardíaca de 40 bpm, com palidez extrema e hipotonia generalizada. Neste momento você, deve:
Conforme o Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, na Portaria Conjunta Nº 125, de 29 de março de 2009, que define as ações de controle da hanseníase, em relação às recomendações sobre o uso da vacina BCG (Bacilo de Calmette-Guërin) para os contatos intradomiciliares de hanseníase, entre as alternativas abaixo, assinale a alternativa CORRETA:
Um paciente com 35 anos foi submetido a uma tireoidectomia subtotal por bócio nodular atóxico. Cerca de 12 horas após a cirurgia passa a apresentar dispneia, taquipneia, sudorese, taquicardia, palidez cutâneo mucosa e PA de 90 X 60mmHg, além de tumefação cervical anterior. Seu curativo cirúrgico estava seco. A conduta imediata para o paciente deverá ser:
Qual o método de imagem mais útil para diagnóstico quando há a suspeita de colecistite aguda?
Compartilhar