Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Gastroenterologia

Hematologia

Edson, 11 anos, chegou à emergência do IJF com suspeita de abdome agudo. Em uma das opções, o hemograma pode fornecer evidências do quadro. Por favor, marque-a:

A
Aumento do número de linfócitos atípicos.
B
Presença de esferócitos
C
Leucopenia
D
Ausência de eosinófilos
Paciente deu entrada no pronto-socorro vítima de colisão, apresentando choque hipovolêmico, pH 7,19, trauma abdominal fechado, durante ato cirúrgico evidenciou-se lesão estrelada extensa em lobo hepático direito, lesão esplênica grau III / IV e lesão duodenal em segunda e terceira porção de 4 cm, sangramento difuso. Qual a melhor tática cirúrgica a ser empregada?
Mulher, 49 anos, branca, sexo feminino, foi submetida à tireoidectomia subtotal por doença de Graves no primeiro dia de pós-operatório, começou a sentir parestesia perioral. Qual a provável complicação?
Paciente na 1ª consulta de pré-natal nos exames de rotina apresentou exame para Toxoplasmose IgG negativa. A conduta durante o pré-natal será?
Homem de 60 anos de idade, afro descendente, com queixa de dor lombar irradiada para o membro inferior esquerdo e perda da força muscular, fraqueza e fadiga. Há dois meses internado por pneumonia e tratado com recuperação. Exame físico: emagrecido, hipocorado (+++/+4), ausência de hepatoesplenomegalia. Exames complementares: 2,94 hemácias, Hg: 8,5 g%, ht: 27% com 3.400 leucócitos VHS 127 mm. Proteínas totais de 10g/dl, albumina de 4,8g/dl e globulinas de 5,2g/dl. Eletroforese de proteínas com lgG de 7g/dl.Uréia 138mg/dl e creatinina de 2,8 mg/dl. RMN da coluna com sinais de compressão medular. O paciente apresentou fratura patológica de úmero ao tomar postura para radiografia do tórax. Em relação a hipótese diagnóstica mas provável, qual a afirmação está INCORRETA:
Compartilhar