Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Em 2005 foram publicadas as novas Diretrizes Para Abordagem e Tratamento da Parada Cardíaca e Respiratória. Com base nesta Diretriz marque a alternativa CORRETA das apontadas abaixo:

A
no tratamento da fibrilação ventricular deve-se aplicar um choque e a seguir iniciar as medidas de compressão torácica e respiração.
B
o ritmo cardíaco deve ser verificado imediatamente após o choque.
C
a ventilação de resgate sem compressão torácica deve ser realizada com uma frequência de 20 a 24 respirações por minuto.
D
a dose selecionada para aplicar o choque para desfibriladores monofásicos é de 200 J, aumentando para 300 J e até chegar em 360 J.
E
após a colocação de um tubo traqueal, para verificar o posicionamento correto o primeiro ponto a ser verificado é a região epigástrica.
Paciente de 65 anos, previamente hígido, assintomático, sem história familiar de câncer de próstata, veio à consulta por apresentar um PSA de 15 ng/ml. O toque retal não revelou alterações. Foi submetido a biópsia de próstata guiada por ultrassonografia, cujo diagnóstico foi de adenocarcinoma de próstata, Gleason 9 (4+5) em todos os fragmentos do lobo direito. Para complementação do estadiamento clínico da doença, considere os exames abaixo. I - Tomografia computadorizada de crânio; II - Cintilografia óssea; III - Ressonância magnética da pelve. Quais deles devem ser solicitados?
Em relação à hiperplasia prostática benigna, marque a alternativa INCORRETA:
São consideradas anormalidades da persistência do ducto onfalomesentérico:
Sobre a Mediastinite Necrotizante Descendente Aguda, aponte a opção que esteja INCORRETA.
Compartilhar