Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Doenças Respiratórias

Em 2008, o Ministério da Saúde realizou a maior campanha de vacinação do mundo: o objetivo foi de vacinar cerca de 70 milhões de pessoas. Quanto à vacinação contra rubéola, podemos afirmar:

A
a campanha nacional de 2008 teve como objetivo vacinar as mulheres em idade fértil.
B
a campanha nacional de 2008 objetivava também vacinar os homens entre 20 e 39 anos em todo o território nacional.
C
a vacinação contra rubéola está contraindicada em puerperas em aleitamento exclusivo.
D
A vacina contra rubéola é feita nas crianças aos 12 meses junto com sarampo e coqueluche.
E
A vacina contra rubéola deve ter um reforço em torno dos 5 anos.
Em relação às doenças do sistema venoso, são apresentadas as seguintes assertivas: I. As principais complicações da TVP são a insuficiência venosa e a síndrome pós-flebítica. II. O ecodoppler venoso, por sua alta sensibilidade e especificidade, tornou-se a primeira escolha para o diagnóstico de TVP. III. A tromboflebite migratória apresenta-se com episódios recorrentes de tromboflebites superficiais e pode ser manifestação de síndrome paraneoplásica. Qual é a alternativa correta?
Em relação ao Aneurisma de Aorta Abdominal:
Oneômana desde a juventude, uma mulher de meia idade vinha tendo crescente dificuldade nas caminhadas pelas lojas do centro da cidade, em razão de fortes dores no joelho direito. Após anamnese e avaliação local, o médico solicitou estudo radiográfico e concluiu haver grave osteoartrose que afetava quase exclusivamente o espaço articular femorotibial medial. Como o achado de exame físico, era mais provável que houvesse:
É importante que o médico tente ajudar a mudar o curso natural das Cardiopatias Congênitas (CC), identificando-as precocemente, especialmente aquelas que necessitam de tratamento de urgência. Sobre as cardiopatias congênitas, assinale a alternativa CORRETA:
Compartilhar