Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Em 85% dos traumatismos torácicos apenas observação ou drenagem é realizada. Toracotomia de emergência será necessária quando:

A
Drenagem inicial pelo tubo de 1.000 ml de sangue.
B
Após drenagem inicial, débito de 250 ml por hora pelo dreno.
C
Se foi lesão por arma de fogo de grosso calibre.
D
Lesão de ducto torácico.
E
Ferida aberta torácica
Em relação a oncogenes e câncer, assinale a alternativa incorreta:
No quarto dia de internação, na unidade coronariana, Carlos apresenta dispneia de decúbito. Exame físico: FR 35 irpm, oximetria de pulso SaO2 89%, estertores crepitantes até 1/3 médio de ambos os pulmões, pressão venosa da jugular aumentada, presença de B3, sopro holossistólico (3+/6) em ápice, com irradiação para o bordo esternal esquerdo. A colocação de máscara de oxigênio com reservatório fez a SaO2 aumentar para 91%. O paciente mantém-se desperto cianótico e com pulsos arteriais periféricos de baixa amplitude; FR 35 irpm, PA 125 x 90 mmHg. O traçado do ECG no monitor cardíaco não mostra arritmias. Diante desta situação deve-se, inicialmente:
Sobre os tumores ósseos malignos, é CORRETO afirmar que:
Homem de 48 anos foi atendido no pronto-socorro com hematêmese. A endoscopia demonstrou lesão deprimida, bem delimitada, de 1,5 cm no antro gástrico. O anatomopatológico da biópsia da mucosa adjacente revelou pequenas estruturas espiraladas junto à superfície epitelial. O diagnóstico mais provável é:
Compartilhar