Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Em alguns indivíduos, o processo de cicatrização pode evoluir para cicatrizes alargadas , hipertróficas ou queloides. Todos os fatores abaixo influenciam negativamente o processo de cicatrização, exceto:

A
eixo da cicatriz perpendicular às linhas de menor tensão da pele.
B
tensão na linha de sutura.
C
sutura primária da ferida.
D
infecção.
E
reação do tipo corpo estranho.
Homem de 45 anos é trazido ao Pronto-Socorro alcoolizado, vomitando, em mau estado geral e com fala pastosa. Após ser medicado com glicose a 50% e Metoclopramida EV, passou a apresentar piora do nível de consciência, ataxia e oftalmoplegia. A respeito desse caso, provavelmente o agravamento deveu-se a:
Na exérese cirúrgica de um cisto sebáceo, no couro cabeludo, além de todos os cuidados relativos à técnica de exérese de pequenas lesões, com referência especificamente ao cisto devemos primar:
Marque V (Verdadeiro) ou F (Falso) e assinale a alternativa CORRETA: ( ) Em casos de doença cardiovascular materna, a amiodarona poderá ser utilizada. ( ) A vincristina é contraindicada na amamentação, bem como a maioria dos quimioterápicos. ( ) Quando há a necessidade do uso do lítio durante a amamentação, deve-se monitorar níveis plasmáticos de lítio na mãe e no bebê, assim como a função tireóidea. ( ) Carbamazepina e ácido valproico são considerados substâncias seguras para uso durante a lactação. As respostas são, respectivamente:
O tumor benigno mais comum da mão é:
Compartilhar