Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Preventiva

Infectologia

Pediatria Geral

Em Campina Grande do Sul, um homem de 45 anos de idade foi atacado por um cão desconhecido. O paciente sofreu diversas lesões no rosto e no pescoço, profundas e lacerantes. O animal evadiu-se, não sendo encontrado. O paciente relatou que no ano passado foi picado por uma jararaca e recebeu soro anti-botrópico, tendo apresentado uma hora após a aplicação, formigamento nos lábios, palidez, dispneia, edemas, exantemas e hipotensão, foi atendido prontamente. Na presente situação, no caso de você decidir pela imunização contra o vírus da raiva, qual o procedimento que você indicaria?

A
Usar somente imunização passiva
B
Usar somente o soro antirábico heterólogo
C
Usar soro homólogo e vacina
D
Usar somente imunização ativa
E
Nenhuma das alternativas anteriores está correta
Qual é o conceito de distância útil na claudicação intermitente nos membros inferiores?
O tampão de cerúmen é uma causa comum de Hipoacusia, que pode ser tratada de forma simples na Atenção Primária, através da Lavagem Otológica. Sobre este procedimento, qual sua principal contraindicação?
A mãe de um lactente com 34 dias procura consulta com queixa de que o cordão umbilical ainda não caiu. Nessa circunstância, o pediatra deve:
A.M.B., 6 anos, foi internado na emergência pediátrica por estado de mal asmático. Qual, entre os dados abaixo, é o mais importante preditor de desenvolvimento de estafa respiratória e de necessidade de ventilação mecânica?
Compartilhar