Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Em caso de Eclâmpsia, qual a conduta adequada?

A
O esquema de Pritchard (sulfato de magnésio EV e IM de ataque e IM 4/4 horas para manutenção) é uma conduta adequada para o transporte de paciente até o hospital referenciado.
B
Em gestações a termo, indicar a interrupção imediata da gravidez, pois a anestesia geral interrompe as crises convulsivas e a retirada da placenta diminui o risco de novas crises.
C
Controlar inicialmente as crises com benzodiazepínicos e hidantal, até transferir a paciente para um ambiente de UTI, quando deve ser iniciado o sulfato de magnésio.
D
O controle da crise hipertensiva deve ser realizado com o atenolol e furosemide.
E
Associar sulfato de magnésio com o gluconato de cálcio, no controle inicial da crise.
João, 31 anos de idade, faz uso de altas doses de meperidina há 7 anos, apresentando atualmente critérios de Síndrome de Dependência. João iniciou o consumo desta droga recreativamente e hoje não consegue abandonar o consumo diário devido aos efeitos resultantes da suspensão da mesma. Dentre as medicações citadas abaixo, qual é a de primeira linha para o tratamento ambulatorial continuado desta Síndrome de Dependência?
Na displasia do desenvolvimento de quadril, qual manobra é usada para verificar se o quadril é luxável?
Menino, 11 anos, portador de deficiência idiopática de hormônio de crescimento (GH), repondo este hormônio há 8 meses. Refere dor em joelho esquerdo e leve claudicação, sem febre. Exame físico: ausência de sinais flogísticos articulares, com dor à abdução do quadril esquerdo. A hipótese diagnóstica é:
Paciente com 30 anos, masculino, hígido, subitamente apresenta quadro de dor abdominal em cólica, acompanhado de distensão abdominal e vômitos fecaloides. Nega qualquer intervenção cirúrgica abdominal prévia. O provável diagnóstico e o exame padrão-ouro a ser solicitado para comprovação são:
Compartilhar