Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Em caso de Eclâmpsia, qual a conduta adequada?

A
O esquema de Pritchard (sulfato de magnésio EV e IM de ataque e IM 4/4 horas para manutenção) é uma conduta adequada para o transporte de paciente até o hospital referenciado.
B
Em gestações a termo, indicar a interrupção imediata da gravidez, pois a anestesia geral interrompe as crises convulsivas e a retirada da placenta diminui o risco de novas crises.
C
Controlar inicialmente as crises com benzodiazepínicos e hidantal, até transferir a paciente para um ambiente de UTI, quando deve ser iniciado o sulfato de magnésio.
D
O controle da crise hipertensiva deve ser realizado com o atenolol e furosemide.
E
Associar sulfato de magnésio com o gluconato de cálcio, no controle inicial da crise.
Entre as infecções intercorrentes do ciclo grávido puerperal, a sífilis é uma doença que acomete mãe e o feto, podendo determinar nestes sérios problemas, motivo pelo qual deve ser rastreada durante o pré-natal. Uma vez confirmado o diagnóstico, o tratamento deve ser iniciado:
Qual dos exames abaixo é considerado critério imunológico específico para Lúpus Eritematoso Sistêmico?
A avaliação inicial do politraumatizado protocolada determina o sucesso do atendimento do paciente gravemente acometido. Podemos afirmar que são causas com risco imediato de morte na avaliação das lesões torácicas:
Criança de 10 meses tem história de 3 episódios de otite média aguda nos últimos 4 meses. Atualmente apresenta febre intermitente, baixo ganho ponderal, hepato e esplenomegalia, linfadenopatia cervical bilateral e aumento bilateral de parótidas. Qual é a hipótese diagnóstica mais provável?
Compartilhar