Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Em caso de Eclâmpsia, qual a conduta adequada?

A
O esquema de Pritchard (sulfato de magnésio EV e IM de ataque e IM 4/4 horas para manutenção) é uma conduta adequada para o transporte de paciente até o hospital referenciado.
B
Em gestações a termo, indicar a interrupção imediata da gravidez, pois a anestesia geral interrompe as crises convulsivas e a retirada da placenta diminui o risco de novas crises.
C
Controlar inicialmente as crises com benzodiazepínicos e hidantal, até transferir a paciente para um ambiente de UTI, quando deve ser iniciado o sulfato de magnésio.
D
O controle da crise hipertensiva deve ser realizado com o atenolol e furosemide.
E
Associar sulfato de magnésio com o gluconato de cálcio, no controle inicial da crise.
Menina de 8 meses é levada pela mãe ao posto médico do bairro onde reside, por estar apresentando coriza leve há 2 dias. A mãe nega hipertermia. Examinando o registro de imunizações da paciente, constatou-se que não foram efetuadas a terceira dose da vacina tetravalente e a segunda dose da vacina contra Rotavírus. Qual deve ser a atitude do médico em função desse achado?
Lactente de 7 semanas de vida, filho de mãe HIV+, sem intercorrências pós-natais, eutrófico e mamando fórmula láctea modificada para o primeiro semestre de vida, deve estar em uso, no momento, de:
Analise as afirmações abaixo sobre Insuficiência Cardíaca. I - Embora o eletrocardiograma (ECG) seja um exame bastante acessível e faça parte da investigação de pacientes com insuficiência cardíaca, ele não auxilia na identificação etiológica dessa enfermidade. II - A radiografia de tórax é empregada tanto no diagnóstico inicial, como na identificação de descompensações clínicas da insuficiência cardíaca. III - A ecocardiografia é o exame de escolha na avaliação morfofuncional de pacientes com insuficiência cardíaca. Qual a alternativa correta?
Segundo o Código de Ética Médica e as legislações vigentes, é INCORRETO afirmar que:
Compartilhar