Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Em caso de Eclâmpsia, qual a conduta adequada?

A
O esquema de Pritchard (sulfato de magnésio EV e IM de ataque e IM 4/4 horas para manutenção) é uma conduta adequada para o transporte de paciente até o hospital referenciado.
B
Em gestações a termo, indicar a interrupção imediata da gravidez, pois a anestesia geral interrompe as crises convulsivas e a retirada da placenta diminui o risco de novas crises.
C
Controlar inicialmente as crises com benzodiazepínicos e hidantal, até transferir a paciente para um ambiente de UTI, quando deve ser iniciado o sulfato de magnésio.
D
O controle da crise hipertensiva deve ser realizado com o atenolol e furosemide.
E
Associar sulfato de magnésio com o gluconato de cálcio, no controle inicial da crise.
A prova de trabalho de parto, em mulheres com uma cesárea anterior: 1) diminui a incidência de cesárea 2) aumenta a morbidade febril puerperal 3) não altera a mortalidade perinatal 4) aumenta a mortalidade neonatal Dentre os itens, estão corretos somente:
Lactente de 10 meses dá entrada na urgência do hospital com crises convulsivas tônico-clônicas e apresenta temperatura de 39 graus. Além de tentar reduzir a febre, é necessário escolher a droga a ser usada, que, neste caso, é
Paciente chega à sala de emergência de hospital sem serviço de hemodinâmica, com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio com supradesnivel do segmento ST, com 4 ho­ras de evolução da dor. Em qual das situações abaixo, seria possível indicar a aplicação de trombolítico?
RN a termo, parto sem intercorrência, com 3 meses de vida, em consulta de rotina se observa hipotonia (não sustenta o pescoço). Segundo a mãe, há duas semanas vem com dificuldade para sugar o seio materno, hepatomegalia ao exame físico. O médico residente suspeita de erro inato do metabolismo. Qual exame abaixo confirma o diagnóstico?
Compartilhar