Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Em caso de Síndrome Coronariana Aguda sem supradesnivelamento do segmento ST, aponte o fator que não é considerado fator preditor de alto risco:

A
Idade acima de 65 anos.
B
instabilidade hemodinâmica.
C
Dor precordial recorrente.
D
Quarta bulha do VE.
E
Cirurgia de revascularização prévia.
Assinale a alternativa que contém as afirmativas corretas, quanto aos critérios diagnósticos da Síndrome Hepatorrenal: I. Presença de Doença hepática aguda ou crônica, com insuficiência hepática avançada e hipertensão portal. II. Concentração de creatinina plasmática superior a 1,5mg/dl que se eleva rapidamente em dias ou semanas, III. Ausência de qualquer outra causa de doença renal, IV. Ausência de melhora da função renal, após expansão de volume com albumina na dose de 1g/kg de peso por dia até 100 g/dia, pelo menos por 48 horas depois da retirada dos diuréticos.
As três principais manifestações do tamponamento cardíaco que compõe a tríade de Beck são:
Um jovem de 20 anos de idade bateu seu carro contra um poste. Não usava cinto de segurança e, ao ser resgatado e trazido à sala de emergência, apresentava-se com fraturas importantes maxilofaciais e em sofrimento respiratório. A conduta, neste caso, deve ser:
Quando se deve iniciar heparina de baixo peso molecular, se isto não foi feito 2h antes do procedimento cirúrgico, em um paciente de risco moderado para o desenvolvimento de doença tromboembólica submetido a anestesia geral exclusiva?
Compartilhar