Em consulta pré-natal, o obstetra solicita a paciente com idade gestacional de 36 semanas e diagnóstico de doença hipertensiva específica de gestação, o exame de cardiotocografia basal para análise da vitalidade fetal. Com base nos parâmetros analisados do exame, o feto foi classificado como ativo. Esses parâmetros, que constituem o índice cardiotocográfico, são:
A
movimentos fetais, movimentos respiratórios e acelerações transitórias.
B
tônus fetal, volume do líquido amniótico e frequência cardíaca.
C
desacelerações periódicas, movimentos fetais, variabilidade e tônus fetal.
D
linha de base da frequência cardíaca, variabilidade, acelerações transitórias e desacelerações.
E
frequência cardíaca, movimentos respiratórios, movimentos fetais e tônus fetal.
Outras questões
Considerando-se os conhecimentos sobre as Peritonites Secundárias É CERTO afirmar que:
Nos pacientes traumatizados que estão em tratamento na Unidade de Tratamento Intensivo os cuidados no restabelecimento e manutenção da homeostasia constituem o principal objetivo. Em qual dos itens abaixo encontramos um conceito que não está em concordância com os conhecimentos atuais:
Um adolescente asmático relata crises de broncoespasmo que ocorrem a cada 15 dias, eventualmente despertando-o durante seu sono noturno. Prova funcional recente indica que seu VEF1 está dentro dos limites da normalidade. A melhor conduta terapêutica para o caso seria:
Exemplo de síndrome nefrítica relacionada patogenicamente à presença de anticorpos dirigidos contra a membrana basal glomerular estaria representada pela: