Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Em paciente com estenose da arteria carótida ao nivel do bulbo carótideo, o melhor exame não invasivo para avaliar sua extensão e:

A
Tomografia computadorizada
B
Ultrassonografia com doppler.
C
Arteriografia.
D
Pletismografia.
E
Exame clínico.
A anomalia cardíaca mais frequente em recém-nascidos que apresentam a Síndrome Alcoólica Fetal é:
Heloísa, 24 anos, gesta III, para 0, aborto II (duas perdas fetais no 2º trimestre), atualmente na 34ª semana de gestação, procura a emergência com cólica, dores em membros inferiores e perda líquida há duas horas, sem sangramento. No exame obstétrico inicial, observa-se líquido amniótico claro e sem grumos saindo pela vagina. Nos membros inferiores nota-se trombose venosa profunda (TVP). O exame adequado para confirmar TVP é:
As doenças ectásicas corneanas caracterizam-se pelo abaulamento da córnea. Dentre as doenças ectásicas corneanas, qual é a mais comum?
Uma mulher de 48 anos apresenta quadro de tremor de repouso em membros superiores (esquerda maior que direita) há três anos, associado à rigidez e bradicinesia. Os familiares observaram que seu rosto perdeu a expressão e ela tem mais dificuldade para caminhar, passos curtos e certa instabilidade postural. A paciente tem histórico de depressão no passado, e os sintomas atuais se agravaram no último ano, após ela separar-se do marido. A abordagem terapêutica mais adequada para essa paciente é:
Compartilhar