Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Vascular

Em paciente com quadro de oclusão arterial aguda, a inviabilidade do membro isquêmico é caracterizada por:

A
dor em repouso persistente.
B
contratura muscular mantida.
C
perda sensitiva parcial.
D
perda motora parcial.
E
perda motora e sensitiva parcial.
Mulher de 45 anos, candidata à cirurgia estética, procura seu consultório para avaliação clínica pré-operatória. Traz consigo coagulograma, que não revela alteração, exceto por tempo de sangramento prolongado, com contagem normal de plaquetas. As seguintes condições devem ser consideradas, EXCETO:
A hérnia inguinal cujo conteúdo é um divertículo de Meckel, é chamada de:
Considere as assertivas abaixo em relação aos Aneurismas da Aorta Abdominal (AAA). I- O AAA em mulheres ocorre em idade mais avançada e tende a romper mais tardiamente quando comparado com o AAA em homens. II- Familiares de primeiro grau de pacientes com AAA apresentam risco mais elevado do que a população geral. III- O aumento da prevalência de AAA nas últimas décadas não pode ser explicado exclusivamente pelo avanço dos métodos de diagnóstico por imagem, podendo estar relacionado a fatores epidemiológicos. Quais são corretas?
Um homem de 70 anos, fumante, foi internado por hematêmese e melena. A endoscopia digestiva alta revela uma úlcera duodenal com coágulo aderido. Opta-se por tratamento clínico com omeprazol intravenoso, 160 mg/dia, por 3 dias. Após 48 horas, o paciente apresenta melena e sua hemoglobina baixa 2 g%. É correto afirmar:
Compartilhar