Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Em paciente mulher com aterosclerose ma­nifesta e com dislipidemia, qual a meta preconi­zada para o LDL colesterol, HDL colesterol e não HDL colesterol?

A
LDL - 160, HDL - 40, e não HDL colesterol - 190.
B
LDL - 130, HDL - 40, e não HDL colesterol - 160.
C
LDL - 100, HDL - 50, e não HDL colesterol - 130.
D
LDL - 70, HDL - 40, e não HDL colesterol - 100.
E
LDL - 70, HDL - 50, e não HDL colesterol - 100.
Com relação à profilaxia cirúrgica com antibióticos, considere as assertivas abaixo: I- No momento da incisão cirúrgica, deve, obrigatoriamente, haver concentrações teciduais bactericidas do antibiótico. II- A manutenção do antibiótico profilático no pós-operatório é necessária para que se obtenham maiores benefícios III- O uso de antibióticos em cesarianas deve obdecer às indicações gerais da profilaxia cirúrgica Quais são corretas?
Na prevenção da morte súbita cardíaca pós IAM em paciente com fração de ejeção < 40%, você indicaria inicialmente:
Mulher de 40 anos de idade, sem comorbidades, chega ansiosamente ao consultório para mostrar seu olho que amanheceu parcialmente coberto de uma cor vermelha intensa. Ficou assustada, pois seu pai teve um AVC hemorrágico recentemente. Refere apenas desconforto leve no olho direito, sem outros sintomas. Ao exame, apresenta coleção difusa de sangue no olho direito, preservando a íris, com acuidade visual normal e reflexos pupilares presentes. Pressão arterial é de 155 x 95 mmHg. Qual a conduta a ser tomada?
A ocorrência aumentada de leishmaniose visceral em crianças está principalmente associada a:
Compartilhar