Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

Em pacientes que se encontram em nutrição parenteral, a necessidade diária de potássio situa-se entre:

A
10 e 15 mEq.
B
20 e 30 mEq.
C
40 e 50 mEq.
D
50 e 60 mEq.
Jovem hígido, destro, estudante de educação física da Univali, praticante de judô e canoagem no Rio Itajaí-Açu, há uns 45 dias iniciou com lesão cutânea, única, assintomática, do tipo “bolinha” de pus, com o tamanho de uma cabeça de prego, no dorso da mão direita e que evoluiu para uma lesão do tipo úlcera, anular, com fundo granuloso e limpo, bordas levemente elevadas, atualmente com diâmetro de 2,0 cm e ausência de gânglios satélites ou linfoadenopatia. Conforme os dados citados acima, entre as intradermorreações listadas abaixo, assinale a alternativa que representa a mais apropriada para a investigação diagnóstica do caso:
Na gravidez ectópica, o aspecto do endométrio mais sugestivo é:
Em relação às cardiopatias congênitas, são apresentadas as assertivas a seguir: I. A comunicação interventricular é a cardiopatia congênita acianótica mais prevalente. II. Pais portadores de cardiopatia congênita têm risco maior que a população geral de terem filhos com malformação cardíaca. III. No caso de pais hígidos e um filho com cardiopatia congênita, não existe risco aumentado de ocorrência de malformação cardíaca em próximas gestações. Qual é a alternativa correta?
Em um paciente submetido à apendicectomia, o exame histopatológico revelou tumor carcinoide de 2,6 cm em terço médio do apêndice. A conduta adequada é:
Compartilhar