Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Nefrologia

Em pacientes recebendo suporte renal com diálise na UTI, assinale a alternativa INCORRETA.

A
Se uma correção rápida de volume estiver indicada, uma forma de tratamento de reposição renal contínuo é uma alternativa melhor que a hemodiálise convencional.
B
Em pacientes hemodinamicamente instáveis, diálise peritoneal é uma alternativa segura.
C
No paciente hipercatabólico e com grandes necessidades de volume, uma forma de tratamento de reposição renal contínuo é mais apropriado que a hemodiálise convencional.
D
Hemodiálise é mais apropriada que uma forma de tratamento de reposição renal contínuo para remoção de drogas e/ou toxinas.
E
Hipotensão arterial durante a diálise é principalmente um problema relacionado com a volemia.
Durante o acompanhamento da criança portadora de Síndrome de Down, deve-se observar a presença de malformações cardíacas, como por exemplo, CIA e CIV, assim como outras patologias que podem estar associadas a esta síndrome. Entre estas, assinale a alteração ortopédica mais frequente nestes pacientes:
Paciente de 35 anos, faz colpocitologia oncótica de rotina cujo resultado foi infecção por HPV com NIC III.Foi encaminhada para o ambulatório de patologia cervical para colposcopia que se mostrou insatisfatória (não foi possível delimitar toda a lesão). A conduta neste caso é:
Você é chamado à UTI para avaliar uma paciente feminina, de 58 anos, internada por quadro de cetoacidose diabética após perda de 80% da massa pancreática por quadro prévio de pancreatite necro-hemorrágica. No momento, a paciente apresenta-se lúcida e orientada, hipocorada 1+/4, eupneica e afebril. FC 102 bpm, FR 22 mrpm, PA 130/80 mmHg, SO2 99% em ar ambiente. A paciente refere dor de início súbito em braço esquerdo, em local de compressão pelo bracelete do esfigmomanômetro, com início há cerca de 4 horas. Também refere parestesia e diminuição de temperatura em mão esquerda, na qual se observa palidez importante. Os pulsos braquial, radial e ulnar esquerdos estão ausentes. O exame do membro superior direito e membros inferiores não apresenta alterações. Em relação ao caso acima, assinale a alternativa correta.
No choque hipovolêmico ocorre, exceto:
Compartilhar