Questões na prática

Pediatria

Em plena madrugada, o telefone toca no apartamento de um pediatra e a vizinha implora ajuda, pois seu garoto menor chegou da escola com febre e acordara há pouco com cólicas, vômitos e diarreia. Com paciência, ele se dispôs a examiná-lo e, pensando em gastroenterite viral, medicou-o e pediu um imunoensaio nas fezes. Como havia um DNA-vírus entérico no material enviado, dentre os abaixo, ele só poderia ser um:

Sobre o Câncer de Testículo é correto afirmar que:
No paciente cirúrgico notam-se ansiedades relacionadas a: I) Dor e mutilação cirúrgicas. II) Possibilidades de cura total da doença. III) Transformações em seu corpo e em sua vida. Estão corretas as alternativas
Paciente de 25 anos sofreu queda de altura de 2 metros, com trauma em membro inferior direito. Atendido no serviço de emergência com 1 hora de evolução, é diagnosticada uma fratura transversa de ossos da perna, associada a ferimento da pele de 3 cm, com exposição dos fragmentos ósseos. A ferida apresenta-se de aspecto limpo e não há sinais de comprometimento vascular ou nervoso. Assinale a alternativa que indica o tratamento adequado dessa lesão.
Dentre as cardiopatias congênitas cianogênicas relacionadas, qual a mais frequente?
Compartilhar