Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Em primigesta, 19 anos, que apresenta quadro clínico compatível com pré-eclâmpsia na 31ª semana de gestação, qual o nível de pressão arterial diastólica a partir da qual deve-se proceder à terapêutica anti-hipertensiva com drogas hipotensoras de ação rápida?

A
90 mmHg
B
100 mmHg
C
110 mmHg
D
120 mmHg
E
140 mmHg
Sensação rotatória (como se a pessoa estivesse girando no ambiente), sensação de desequilibrio, náuseas, vômitos, zumbido em um ou ambos os ouvidos, nistagmo. Estes sinais e sintomas são, geralmente, encontrados em:
Em relação ao teste de oximetria, conhecido como o teste do coraçãozinho, marque a alternativa que MENOS corresponde ao objetivo da implantação deste teste de triagem, cuja recomendação é que seja realizado em todos os recém-nascidos antes da alta hospitalar.
Paciente do sexo masculino, 18 anos, procura pronto-socorro por dor em fossa ilíaca esquerda há 6 horas de forte intensidade que se estende até a região inguino-escrotal esquerda. São possibilidades diagnósticas:
Quais marcadores tumorais devem ser solicitados na suspeita de Câncer Testicular de Células Germinativas, não seminomatosas?
Compartilhar