Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Em proporção significativa de casos o diabete melito é assintomático. O rastreamento para diabete melito deverá ser providenciado nas seguintes situações, EXCETO:

A
Quando forem identificados fatores de maior risco com antecedente familiar de diabete melito(mãe ou pai); idade maior que 45 anos; história de macrossomia ou diabetes gestacional; diagnóstico prévio de síndrome dos ovários policísticos.
B
Indivíduos com sintomas do tipo fadiga, prurido cutâneo e vulvar, balanopostite e infecções de repetição.
C
Indivíduos com neuropatia, retinopatia, ou doença cardiovascular aterosclerótica.
D
Indivíduos com glicemia de jejum entre 110 e 125mg/dL repetidamente.
E
Indivíduos com glicemia de jejum maior que 126mg/dL repetidamente.
Paciente portador de sangramento retal comparece ao Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi para realização de colonoscopia. A opção incorreta é:
Com relação às crises convulsivas febris: I- É o distúrbio convulsivo mais comum na infância e tem um excelente prognóstico. II- São raras antes de 9 meses e depois de 5 anos de idade. III- Geralmente associam a temperaturas que aumentam rapidamente, normalmente até 39°C ou mais. IV- Antecendentes familiares não são comuns, normalmente apresentam-se como casos isolados na família, afastando a relação com predisposição genética. V- Indica-se o uso de Valproato de sódio como profilaxia prolongada para impedir crises convulsivas recorrentes. Marque a sequência correta:
Quanto à indicação de medicamentos na reanimação em sala de parto, pode-se afirmar que?
Em relação às Infecções do Sítio Cirúrgico (ISC), é CORRETO afirmar:
Compartilhar