Em que situação específica a cirurgia de esplenectomia NÃO pode ser indicada?
A
Tumor esplênico primário.
B
Abscesso esplênico.
C
Esferocitose hereditária.
D
Leucemia aguda.
E
Púrpura trombocitopênica imune crônica.
Outras questões
Menino de 06 anos é levado ao Pronto Atendimento com história de febre e irritabilidade há cerca de 06 dias, Exame físico: conjuntivite bilateral, linfoadenopatia cervical anterior, eritema de orofaringe, lábios rachados, rash maculopapular e edema de mãos e pés. Diante da principal hipótese diagnóstica assinale a alternativa correta:
Criança é trazida para seu consultório para puericultura. Ela observa um rosto, segue objetos ultrapassando a linha média, reage ao som, emite sons que não o choro, eleva a cabeça e a mantém a 45°. Observa a própria mão, não consegue acompanhar com o olhar até 180°, não senta com apoio e ainda não agarra objeto quando colocado em sua mão. Considerando que essa criança tem o desenvolvimento adequado, qual deve ser a idade desta criança?
Assinale a alternativa que apresenta a definição de fraturas cominutivas.
Uma adolescente de 12 anos apresenta um nódulo na pálpebra inferior pela segunda vez no mês. Ela respondera adequadamente ao tratamento com antibiótico oral no episódio anterior. Agora o nódulo não tem eritema ou enduração. Não há febre, alteração visual ou alteração conjuntival. A conduta mais adequada a ser tomada será: