Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Paciente masculino, 45 anos, procurou serviço de emergência com dor precordial opressiva de forte intensidade iniciada há cerca de 30 minutos. Realizou eletrocardiograma (ECG) que evidenciou supradesnivelamento do segmento ST DE 2 mm de V1 a V4, o que fez com o plantonista optasse pelo tratamento fibrinolítico. Em relação ao benefício deste tratamento é correto afirmar que:

A
o benefício da fibrinólise desaparece ao longo dos anos.
B
não há benefício na população idosa.
C
o benefício não está associado a redução da mortalidade precoce, mas redução de reinfarto e da necessidade de angioplastia.
D
o maior benefício ocorre nos pacientes submetidos a fibrinólise nas primeiras 3 horas de infarto agudo.
E
o benefício consiste exclusivamente na diminuição do supra e alívio dos sintomas.
Em relação às hérnias, assinale a opção correta.
De acordo com a classificação do risco cirúrgico da Sociedade Americana de Anestesiologistas (ASA), paciente com doença sistêmica grave que limita atividades, mas não o deixa incapacitado é classificado como ASA:
Um garoto de 13 anos se apresenta ao pediatra para uma visita. Ele está bem, mas durante o ano passado, ele cresceu mais de 10 cm e há relato de sua mãe que ele tem se queixado de dores de cabeça e dores “ósseas" (sic) ao longo dos últimos meses. Seu exame genital revela testículos pequenos e uma ausência de pelos pubianos. O restante do seu exame é normal. Baseado nesses achados, o diagnóstico mais provável é:
Artrite reativa refere-se a um quadro agudo, não purulento, que complica uma infecção localizada em outra parte do corpo. Excluindo-se o contexto de infecção pelo HIV, os sítios primários mais usuais são:
Compartilhar