Em que situação pode se optar pelo uso de fibrinolítico no paciente com embolia pulmonar?
A
Instabilidade hemodinâmica.
B
Infarto pulmonar sem disfunção de ventrículo direito.
C
Dispneia com hemoptoicos.
D
Dispneia com frequência respiratória > 30 ipm.
E
Todas as alternativas estão corretas.
Outras questões
Um senhor de 62 anos de idade, agricultor, natural e procedente de Juazeiro (Bahia), etilista de 2 doses de aguardente por dia e tabagista de fumo de corda (não sabe informar a quantidade, mas tem o costume de mascar o fumo quando não está fumando), queixa-se de afta na língua há 3 meses. Trata-se de ferida de, aproximadamente, 1 cm, à esquerda, que não melhorou com o uso de pomada receitada pelo farmacêutico. Há 1 mês, notou íngua abaixo da mandíbula, também à esquerda, dolorosa e endurecida de, aproximadamente, 2 cm. Principal hipótese diagnóstica:
Paciente masculino, 76 anos de idade, apresentando dosagem do antígeno prostático específico (PSA) de 19 ng/ml, exame de toque retal com próstata pétrea, biópsia de próstata com adenocarcinoma de próstata Gleason 7 (4+3), ressonância magnética de abdome inferior com adenomegalia ilíaca de 2 cm e cintilografia óssea com lesão osteoblástica em quinta vértebra lombar. Com relação à melhor opção terapêutica para esse paciente, assinale a alternativa correta.
Lactente com 2 meses de vida, sexo masculino, em consulta puericultura você identifica hérnia inguinal e hidrocele. Quanto à orientação aos pais, assinale a alternativa CORRETA:
Os divertículos do intestino delgado encontrados em laparotomias podem ser congênitos ou adquiridos. O divertículo de Meckel ocorre pela não obliteração do: