Questões na prática

Pediatria

Dermatologia

Em relação à anafilaxia na infância, é INCORRETO afirmar:

A
As principais drogas associadas à anafilaxia são as penicilinas e derivados e os anti-inflamatórios não hormonais.
B
As reações mais graves às medicações são mais frequentes quando estas são administradas por via intravenosa.
C
Os radiocontrastes utilizados para realização de exames de imagem normalmente causam reações anafilactoides, pela liberação direta de mediadores de basófilo e mastócitos.
D
A anafilaxia não pode ser desencadeada por um antígeno que era previamente ingerido sem problemas, ocorrendo sempre na primeira exposição ao antígeno.
E
Nos casos de anafilaxia grave, os pacientes devem ser mantidos em observação, idealmente por 24 horas, pelo risco de piora relacionada à fase tardia da reação.
O lúpus eritematoso neonatal é uma síndrome rara que ocorre em neonatos de mãe com manifestação clínica ou subclínica de, exceto:
São consideradas possíveis intervenções para reduzir as mortes infantis por infecções respiratórias agudas (IRA) no Brasil, EXCETO:
Assinale a alternativa INCORRETA com relação a antimicrobianos e infecção em cirurgia.
Sobre as hemorragias digestivas baixas (HDB), assinale o item ERRADO.
Compartilhar