Questões na prática

Clínica Médica

Reumatologia

Em relação à artrite gonocócica assinale as afirmações verdadeiras: I. A cultura do líquido sinovial é frequentemente negativa. II. O alívio dos sintomas requer, no mínimo, sete dias de tratamento. III. Existe maior risco durante a menstruação e gravidez. IV. Frequentemente é necessária a realização de lavagem artroscópica.

A
III e IV
B
I e II
C
II e III
D
I, II e III
E
I e III
Os estados reacionais ou reações hansênicas são reações do sistema imunológico do doente de hanseníase ao Mycobacterium leprae. Apresentam-se por meio de episódios inflamatórios agudos e subagudos, podendo acometer tanto casos paucibacilares quanto multibacilares. Os estados reacionais concernentes ao tratamento específico para hanseníase ocorrem, mais frequentemente, em relação ao tratamento quimioterápico específico para essa patologia:
Paciente de 42 anos, sexo masculino, procedente da área rural de Niquelândia, há 30 dias apresentava, no tornozelo direito, uma lesão ulcerada, medindo 5 cm de diâmetro. A intradermorreação de Montenegro era negativa. Nesse caso:
Sobre o tratamento das Parasitoses Intestinais, é incorreto afirmar:
Assinale a alternativa que indica corretamente as vacinas citadas e suas respectivas vias de administração conforme preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações.
Compartilhar