Questões na prática

Pediatria

Neonatologia

Cardiopediatria

Doenças Respiratórias

Em relação à bronquiolite viral aguda, assinale a alternativa correta.

A
O uso de corticoide sistêmico diminui o tempo de internação e previne o desenvolvimento de bronquiolite obliterante.
B
O uso de beta 2 adrenérgico inalatório e de via oral melhoram a obstrução das vias aéreas, a ventilação/perfusão, o que reflete em melhora dos parâmetros de função pulmonar.
C
O uso de imunoglobulina EV em doses altas está indicado no tratamento dos casos graves em associação com cardiopatia congênita e displasia broncopulmonar.
D
A maioria dos casos de bronquiolite viral aguda tem boa evolução e geralmente não necessita de internação.
E
Bronquiolite viral aguda ocorre com maior frequência em crianças acima dos dois anos, na presença de tabagismo passivo e com desmame precoce.
Assinale a alternativa correta em relação à idade de aparecimento e desaparecimento dos reflexos primitivos em uma criança com desenvolvimento normal.
Com relação à Hiperplasia Prostática Benigna assinale a alternativa CORRETA:
Lactente de 4 meses foi levado a consulta no ambulatório porque "não sustenta a cabeça". Nasceu a termo, banhado em mecônio, após trabalho de parto de 24 horas com Índice de Apgar de 6 no 5º minuto. Ao exame, observa-se que, na posição de prono, a criança eleva a cabeça momentaneamente, apresenta semiflexão de cotovelos, pronação de antebraços, flexão de punhos e dedos; reflexo tonico-cervical assimétrico e reflexos profundos nos quatro membros exacerbados. Nessa situação, deve-se informar à mãe que seu filho se apresenta:
Qual conduta não é indicada nos casos de laringite aguda viral?
Compartilhar