Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Cirurgia

Neurologia

Neuropediatria

Em relação à crise convulsiva febril simples, considere as seguintes afirmações: I - São raras antes dos 5 meses, e após os 5 anos de idade. II - O risco de síndrome de deficit de atenção com hiperatividade está aumentado em 6 vezes nesses pacientes, em relação à população geral. III - Crises curtas, de até 5 minutos de duração, estão associadas à recorrência durante o curso da doença de base. Qual a alternativa correta?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas I e III.
E
I, II e III.
Com relação à esclerodermia, assinale a alternativa incorreta.
Sobre a realização da radiografia de tórax e seus achados mais frequentes, assinale a alternativa incorreta. (METTLER, FA. Essentials of radiology, 2nd ed. Philadelphia, WB Saunders, 2005. p. 45-64)
Assinale o item que não está presente no quadro de enxaqueca clássica.
Lactente de 45 dias de vida é internado com história de tosse há três dias e dificuldade para respirar notada no dia anterior. A mãe nega febre, diz que não há pessoas doentes no domicílio e refere que a criança apresentou conjuntivite no período neonatal. Ao exame físico, a criança apresenta-se ativa, com taquidispneia leve e tiragem intercostal. Foi realizada radiografia de tórax, o que mostrou infiltrado intersticial leve em bases pulmonares. Assinale qual o provável diagnóstico e a terapêutica de eleição, respectivamente, para o caso. (NELSON TRATADO DE PEDIATRIA)
Compartilhar