Questões na prática

Pediatria

Dermatologia

Em relação à dermatite das fraldas, qual das assertivas abaixo está correta?

A
É uma piodermite na região das fraldas
B
Costuma evoluir para eritrodermia seborreica
C
É frequente a contaminação por cândida SP
D
Pode agravar-se com o uso de corticoide tópico
E
O uso de talcos é importante para a resolução
Em um paciente submetido à apendicectomia, o exame histopatológico revelou tumor carcinoide de 2,6 cm em terço médio do apêndice. A conduta adequada é:
Homem de 65 anos apresentando quadro de infecção urinária de repetição + pneumatúria e fecalúria. A principal causa para este quadro clínico é:
Paciente do sexo feminino, 34 anos, apresentando quadro de hipertensão, fraqueza, cãimbras e poliúria. Exames laboratoriais evidenciaram hipocalemia, secreção elevada de aldosterona e supressão da atividade da renina plasmática. A principal causa desta situação clínica é:
Uma paciente de 56 anos é submetida a uma ileocolectomia direita devido à adenocarcinoma apendicular por uma incisão mediana infraumbilical, com anastomose íleo-cólica latero-lateral por sutura manual. Profilaxia de trombose venosa é instituída com heparina de baixo peso via subcutânea e antibioticoprofilaxia parenteral é iniciada na indução anestésica. No segundo dia de pós-operatório ela apresenta febre baixa e dispneia em seu quarto e a oximetria mostra uma saturação de 85%. Sua ausculta pulmonar revela creptação em base pulmonar direita, associada à hipoventilação desta área. Uma radiografia de tórax revela então uma hipotransparência em terço inferior de hemitórax direito, com retração ipsilateral da cúpula diafragmática. Face a este quadro pulmonar, pode-se afirmar que:
Compartilhar