Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Em relação à doença de Kawasaki, responda de acordo com as informações abaixo. I - É uma doença infecciosa causada pelo vírus coxsackie II - Após a primeira semana é observada uma plaquetopenia III - Adolescentes são os mais afetados pela doença IV - A terapia com altas doses de metilpredinisolona na fase aguda da doença é usada para evitar a formação de aneurismas em artérias coronárias:

A
Se todas as afirmativas forem corretas.
B
Se todas as afirmativas forem erradas.
C
Se apenas uma afirmativa estiver correta.
D
Se apenas uma afirmativa estiver errada.
Durante a consulta de primeiro mês de um lactente de parto vaginal a termo, sem nenhuma intercorrência, você observa que a criança está estrábica. A conduta a ser tomada nessa situação será:
Durante uma sala de parto, você percebe que o recém-nascido tem Síndrome de Down. Além do parecer do geneticista, o seguimento ambulatorial dessa criança, quando estiver entre 1 e 4 anos, deve incluir:
Os pacientes com síndrome de Down são mais propensos a apresentar:
Em relação às doenças do sistema venoso, são apresentadas as seguintes assertivas: I. As principais complicações da TVP são a insuficiência venosa e a síndrome pós-flebítica. II. O ecodoppler venoso, por sua alta sensibilidade e especificidade, tornou-se a primeira escolha para o diagnóstico de TVP. III. A tromboflebite migratória apresenta-se com episódios recorrentes de tromboflebites superficiais e pode ser manifestação de síndrome paraneoplásica. Qual é a alternativa correta?
Compartilhar