Em relação à doença hemorroidária, é incorreto afirmar que:
A
a vascularização da região anorretal é constituída por uma rica rede de arteríolas e vênulas que se comunicam diretamente, formando corpos cavernosos.
B
os mamilos hemorroidários, ditos principais, são em número de três, devido à ramificação da artéria retal superior.
C
o prolapso hemorroidário, durante a evacuação, ocorre por deficiência de sua fixação pela musculatura longitudinal da submucosa.
D
a principal queixa dos pacientes é a exsudação perineal, por irritação da mucosa dos mamilos hemorroidários internos prolabados.
E
é classificada em interna, externa e mista.
Outras questões
A busca ativa e investigação dos sintomáticos respiratórios é uma boa estratégia para se detectar precocemente os casos novos de tuberculose e iniciar o tratamento. Considera-se falência do tratamento:
O mecanismo elétrico mais comum da parada cardíaca é:
A causa mais comum de derrame pleural neoplásico é:
Uma paciente de 42 anos procura o ambulatório de cirurgia geral com uma USG demonstrando um nódulo cervical em topografia de pólo superior tireoidiano com 2,4 cm e com uma tomografia computadorizada de abdômen com um nódulo de 1 cm em suprarrenal direita. Queixa-se de diarreia nos últimos 6 meses, com tratamento para verminose completo há uma semana. Suas dosagens hormonais tireoidianas são normais, mas a dosagem de calcitonina encontra-se aumentada. As catecolaminas séricas e urinárias também estão dentro da normalidade e seu cortisol plasmático encontra-se dentro da faixa esperada. A natremia é de 140 e a calemia de 3,7. Face a este diagnóstico, tratamento cirúrgico indicado é: