Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Em relação à doença hemorroidária, é incorreto afirmar que:

A
a vascularização da região anorretal é constituída por uma rica rede de arteríolas e vênulas que se comunicam diretamente, formando corpos cavernosos.
B
os mamilos hemorroidários, ditos principais, são em número de três, devido à ramificação da artéria retal superior.
C
o prolapso hemorroidário, durante a evacuação, ocorre por deficiência de sua fixação pela musculatura longitudinal da submucosa.
D
a principal queixa dos pacientes é a exsudação perineal, por irritação da mucosa dos mamilos hemorroidários internos prolabados.
E
é classificada em interna, externa e mista.
A categoria C3 da classificação CEAP sobre insuficiência venosa crônica significa:
Adolescente de 10 anos, sexo feminino, é trazida a unidade de Pronto Atendimento após 6 episódios de epistaxe nos últimos três meses. Mãe nega história de traumas. Exame físico: normal. Durante o exame clinico, apresenta um novo episódio de epistaxe moderada intensidade, sugerindo sangramento anterior no plexo de Kiesselbach. Diante do exposto, a conduta inicial deve ser:
Assinale a alternativa INCORRETA com relação às lesões traumáticas do globo ocular.
Homem, 23a, teve o olho esquerdo atingido por um fragmento de madeira. Ao exame físico, olho esquerdo: ferimento cortante na esclera com evidência de saída de humor aquoso. A conduta antes da avaliação do especialista é:
Compartilhar