Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Em relação à dor pélvica crônica, assinale a alternativa incorreta:

A
Endometriose, dor miofascial, congestão vascular são causas somáticas da dor pélvica crônica
B
Pelve normal, endometriose e aderências pélvicas são achados laparoscópicos nas pacientes com dor pélvica crônica
C
A nictúria não é um sintoma encontrado na cistite intersticial
D
Na síndrome do colón irritável a dor relaciona-se a movimentos intestinais, acompanha-se de sensação de esvaziamento retal incompleto, distensão abdominal e eliminação de muco
E
Os antidepressivos têm sido utilizados no tratamento da dor pélvica crônica
A causa mais provável de choque hipovolêmico em pacientes politraumatizado com TCE grave é:
Homem de 62 anos de idade, segue em acompanhamento de Insuficiência Cardíaca Congestiva classe funcional III (NYHA). Mantém-se sem descompensações há 1 ano. Do prontuário e informações colhidas junto ao paciente, nota-se o uso de algumas das medicações descritas nas alternativas. Assinale qual das seguintes drogas não altera a mortalidade dessa doença:
Homem veio ao consultório angustiado com exames laboratoriais de rotina realizados em outro serviço. Vê-se duas amostras distintas de glicemia de jejum: primeira = 121 mg/dL e a segunda = 112 mg/dL. Qual é a conduta a ser tomada?
Mulher de 58 anos de idade, em uso de terapia hormonal combinada contínua há 6 anos. Há 4 meses apresenta sangramento vaginal esporádico discreto. A ultrassonografia mostra endométrio de 8 mm e miométrio homogêneo. Com esses dados a conduta é:
Compartilhar