Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Em relação à endometriose, está correto afirmar que: I- níveis de CA-125 são geralmente aumentados em mulheres com endometriose avançada; II - ressonância magnética nuclear é útil para diagnosticar doença profunda; III - laparoscopia é o procedimento que confirma o diagnóstico e proporciona tratamento cirúrgico. Assinale a alternativa correta.

A
Apenas I.
B
Apenas III.
C
Apenas I e III.
D
Apenas II e III.
E
I, II e III.
Durante a prática de futebol, sem que houvesse ocorrido qualquer contato direto, adulto jovem hígido sentiu uma dor aguda "tipo pedrada" na região do tornozelo, com incapacidade de elevação em ponta de pé monopodial. O diagnóstico mais provável é:
Sobre convulsão febril (CF) são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo: ( ) A história familiar constitui fator de risco tanto para as recorrências das CF quanto para o desenvolvimento de epilepsia. ( )Para a maioria dos pacientes o tratamento profilático é dispensável. ( ) Não há consenso sobre a associação entre alterações eletroencefalográficas e risco de epilepsia. ( ) As CF podem preceder síndromes epilépticas. ( ) A idade da 1ª crise se relaciona a risco de epilepsia. Assinale a alternativa correta:
Em relação à otite externa necrosante é correto afirmar, exceto:
No caso de diagnóstico diferencial de olho vermelho, é comum, nos casos de glaucoma agudo, além de dor intensa:
Compartilhar