Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Em relação à endometriose, está correto afirmar que: I. a dosagem de CA 125 acima de 100 UI/ml ocorre nos casos de endometriose profunda. II. a ressonância Magnética Nuclear é útil para diagnosticar doença ovariana e doença profunda. III. a laparoscopia é o procedimento que fecha o diagnóstico e proporciona tratamento cirúrgico do processo.

A
Apenas I
B
Apenas III
C
Apenas I e III
D
Apenas II e III
E
I, II e III estão corretas
É uma contraindicação absoluta para cirurgia da obesidade:
Lactente de um ano e cinco meses é levado ao pediatra por rouquidão e estridor de início súbito após refeição há aproximadamente três horas. Exame físico: bom estado geral, estridor respiratório, choro rouco, ausência de esforço respiratório e ausculta respiratória normal. A conduta imediata indicada é:
Alice, 23 anos, estudante de medicina, apresentou quadro de sudorese, dispneia, palpitações durante o acompanhamento de consultas ambulatórias em seu estágio na Unidade de Saúde da Família. Foi escutada e avaliada clinicamente por sua preceptora que não encontrou alterações no exame clínico. Alice não consome excessivamente cafeína, não faz uso de álcool e substâncias psicoativas. Posteriormente realizou exames bioquímicos necessários e ECG que não evidenciaram alterações. Alice relatou estar muito preocupada com provas. O transtorno do pânico é um diagnóstico provável para Alice. Baseando-se no caso acima e em seus conhecimentos assinale a alternativa errada:
Paciente de 65 anos, com queimaduras que atingiram 8% da superfície corporal, classificadas como de terceiro grau que ocorreram em ambiente fechado. Evoluiu para óbito cinco dias após por infecção originária provavelmente de:
Compartilhar