Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Gastroenterologia

Cirurgia Geral

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Em relação à fissura anal, assinale a alternativa correta.

A
É causa mais frequente de hematoquezia nas crianças.
B
Localiza-se preferencialmente na linha média anterior.
C
O tratamento clínico das fissuras com cremes a base de nitroglicerina ou derivados produzem taxas de curas inferiores a 20% e devem ser desestimulados.
D
O tratamento cirúrgico é reservado aos casos refratários ao tratamento clínico e consiste na esfincterotomia interna parcial posterior.
Uma menina de 8 anos de idade foi internada na enfermaria de pediatria com diagnóstico de pneumonia comunitária aguda. Após 48 horas de tratamento com penicilina cristalina por via endovenosa com doses adequadas não apresentou melhora clínica. Considerando a hipótese da pneumonia por Mycoplasma pneumoniae pode se afirmar:
Um menino de 3 anos de idade está internado na enfermaria de pediatria com diagnóstico de Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA). Com relação a esta doença pode-se afirmar:
Um paciente de 6 anos de idade foi internado na enfermaria pediátrica com linfadenomegalia cervical e axilar do lado direito. Alguns gânglios estavam ulcerados e fistulizados, drenando secreção ganglionar. Das doenças citadas abaixo, assinale aquela que menos provavelmente apresenta esta evolução:
Uma criança após ser atendida no ambulatório foi encaminhada ao laboratório para realização de alguns exames complementares inclusive o da velocidade de hemossedimentação (VHS). Com relação a este exame pode se afirmar:
Compartilhar