Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Em relação à hemodinâmica dos estados de choque, considerar as assertivas abaixo: I - No choque cardiogênico, a pressão capilar pulmonar está elevada, o índice cardíaco está diminuído e o índice de resistência vascular sistêmica está elevado. II - No choque hipovolêmico, a pressão capilar pulmonar está diminuída, o índice cardíaco está diminuído e o índice de resistência vascular sistêmica está elevado. III - No choque distributivo, a resistência vascular sistêmica está diminuída e o débito cardíaco está aumentado. É (são) correta(s) a(s) assertiva(s):

A
Apenas a I.
B
Apenas a II.
C
Apenas a III.
D
Apenas a II e a III.
E
Todas as assertivas.
Assinale a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE: Paciente adulto com sequela de osteomielite de fêmur recebeu diagnóstico de doença crônica. A presença de ____________ caracteriza uma osteomielite crônica.
São complicações da cirurgia da hérnia inguinal, exceto:
Os recém-nascidos adequados para idade gestacional (AIG) que apresentam hipoglicemia, icterícia prolongada com hiperbilirrubinemia direta devido à colestase e à hepatite de células gigantes e que no exame físico têm micropênis, criptorquidia e hipoplasia da bolsa escrotal têm como diagnóstico inicial:
Criança de 10 anos é levada ao consultório médico por apresentar, segundo familiares, uma massa em abdome, do lado direito, que surgiu há pouco tempo. Associado a esse quadro, os familiares referem que a criança tem apresentado dor abdominal, discreto emagrecimento e ocasionalmente sangramento na urina. Ao realizar exame complementar, a US de abdome revelou grande massa localizada em região renal esquerda. Diante do quadro descrito, o diagnóstico é:
Compartilhar