Questões na prática

Pediatria

Cirurgia

Neonatologia

Cirurgia Pediátrica

Doenças Respiratórias

Em relação à hérnia diafragmática congênita, identifique se as afirmativas abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F). ( ) É mais frequente à esquerda e em 50% dos casos está associada a outras malformações, como defeitos do tubo neural, defeitos cardíacos e malrotação intestinal. ( ) Em alguns casos, pode ter curso clínico assintomático e ser diagnosticada casualmente após a realização de uma radiografia de tórax. ( ) A hipoplasia pulmonar, a hipertensão pulmonar persistente e a deficiência de surfactante são fatores que dificultam o manejo ventilatório dos pacientes com formas graves da doença. ( ) A passagem de sonda gástrica calibrosa mantida sob aspiração contínua, a hiperventilação e a sedação são as estratégias mais indicadas para manejo clínico do paciente antes do tratamento cirúrgico. ( ) O tratamento cirúrgico, com redução do intestino intratorácico e fechamento do defeito diafragmático, é considerado uma emergência e deve ser realizado preferencialmente nas primeiras 6 horas de vida. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

A
V – V – V – F – F.
B
V - F - F - F - V.
C
V - F - V - V - V.
D
F - F - V - V - F.
E
F - V - V - V - V.
A conduta em uma paciente de 50 anos, sem alteração palpatória e sem biópsia prévia, com alteração mamográfica com area espiculada do tipo cicatriz radial de 1,5 cm, classificada como categoria BIRADS IV (suspeita de malignidade), é:
No mecaniasmo de ação dos anticoncepcionais orais, o bloqueio da ovulação dá-se por inibição da secreção de: I. LH pelo progestogênio. II. LH pelo estrogênio. III. FSH pelo estrogênio. IV. FSH pelo progestogênio. Estão corretos somente os itens:
Com relação ao HIV/AIDS, marque a resposta incorreta:
Dentre as patologias citadas abaixo, qual determina amenorreia primária:
Compartilhar