Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Em relação a hérnias umbilicais, é correto afirmar que:

A
Nos adultos, a maioria dos casos é congênita não diagnosticada na infância e não adquirida na vida adulta.
B
Uma vez diagnosticadas na infância, devem ser operadas a fim de evitar seu encarceramento, complicação com alta incidência.
C
São raras em prematuros pelo baixo peso destes e consequentemente menos pressão intra-abdominal.
D
Na vida adulta, são mais comuns em mulheres, configurando relação com o sexo masculino de 3:1.
A insuficiência renal aguda pré-renal se caracteriza por apresentar:
Em relação à escabiose, dermatozoonose causada pelo Sarcoptes scabiei var. hominis, assinalar a alternativa CORRETA:
Paciente com diagnóstico de endocardite bacteriana por Staphylococcus aureus apresenta creatinina sérica de 3,2 mg/dl e, ao exame de urina, proteínas ++, hemoglobina ++ com hematúria e cilindros hemáticos. Sobre estes achados, considerar as assertivas abaixo: I - O complemento sérico C3 deve estar diminuído. II - A biópsia deve revelar nefrite interstical. III - Provavelmente, a função renal melhorará com o tratamento da endocardite. É (são) correta(s) a(s) assertiva(s):
Em relação à hemodinâmica dos estados de choque, considerar as assertivas abaixo: I - No choque cardiogênico, a pressão capilar pulmonar está elevada, o índice cardíaco está diminuído e o índice de resistência vascular sistêmica está elevado. II - No choque hipovolêmico, a pressão capilar pulmonar está diminuída, o índice cardíaco está diminuído e o índice de resistência vascular sistêmica está elevado. III - No choque distributivo, a resistência vascular sistêmica está diminuída e o débito cardíaco está aumentado. É (são) correta(s) a(s) assertiva(s):
Compartilhar