Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Em relação à Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), considere as afirmações abaixo: I - Entre as pessoas idosas, a HAS é uma doença altamente prevalente, acometendo cerca de 50 a 70% das pessoas nessa faixa de idade. II - A hipertensão arterial sistêmica deve ser considerada uma consequência normal do envelhecimento III - Dois aspectos importantes devem ser considerados no momento da medida da pressão arterial nos idosos: maior frequência de hiato acústico e a pseudo-hipertensão. Quais estão corretas?

A
Apenas I.
B
Apenas III.
C
Apenas I e II.
D
Apenas I e III.
E
I, II e III.
A síndrome de Patau é uma trissomia cromossômica do par:
Qual o esquema de antibioticoprofilaxia mais indicado em um paciente com fratura de tíbia exposta, que ocorreu em área rural e apresenta traço de fratura segmentar?
Em uma criança com diagnóstico clínico de otite média aguda, não complicada, com suspeita de Streptococcus pneumoniae resistente por ser frequentadora de creche, a MELHOR opção terapêutica inicial é:
Que exames complementares ESTÃO INDICADOS de rotina na avaliação pré-operatória de uma criança sem comorbidades, antes de uma cirurgia de adenoamigdalectomia?
Compartilhar