Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Neurologia

Em relação à hipocalcemia, podemos afirmar que:

A
pode ser tratada com bifosfonato.
B
pode ser associar ao excesso de consumo de vitamina D.
C
pode ser manifesta precocemente por parestesias perilabiais e de extremidades dos membros.
D
pode provocar encurtamento do intervalo QT do eletrocardiograma.
E
pode ocorrer após remoção de nódulo tiroideano.
Qual a conduta que deve ser realizada quando lactente de 11 meses, vacinado na maternidade com o BCG, não apresenta cicatriz vacinal?
Paciente de 52 anos, sexo feminino, portadora de transtorno bipolar tipo 1, é encaminhada ao serviço de endocrinologia para avaliação de hipotireoidismo primário. Qual dos medicamentos abaixo pode estar relacionado ao quadro dessa paciente?
Sobre o tratamento dos transtornos depressivos, assinale a alternativa INCORRETA:
Paciente de 82 anos, portador de transtorno do humor e hipertensão arterial essencial, em uso de fluoxetina e hidroclorotiaziada, desenvolve quadro de diminuição do nível de consciência no pós-operatório de cirurgia abdominal. Considerando que a função renal está normal, qual é o distúrbio metabólico mais provável responsável pela alteração neurológica nesse paciente?
Compartilhar