Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Cirurgia

Obstetrícia

Em relação à infecção puerperal, pode-se afirmar que: I - útero amolecido e doloroso à palpação, febre e lóquios fétidos são sugestivos de endometrite. II - trabalho de parto prolongado, tempo de cesariana superior a 60 minutos e amniorrexe prematura são fatores predisponentes para endometrite puerperal. III - é considerada febre puerperal com aumento de risco da morbidade materna, temperatura axilar de 38°C ou mais, verificada em duas ocasiões distintas, 24 horas após o parto. Qual a alternativa correta?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas II e III.
E
I, II e III.
Paciente de seis anos, do sexo masculino, com história clínica de claudicação e dor na face interna da coxa e joelho direito, além de claudicação à custa do mesmo membro. No exame clínico do quadril direito, apresenta abdução de 25 graus e rotação interna de 10 graus. O diagnóstico mais provável deste paciente é:
Paciente de 13 anos de idade, sexo masculino, queixa-se de dor em região anterior do joelho direito. Ele pratica handebol 3 vezes por semana. A radiografia do joelho mostra um ossículo na inserção do ligamento patelar junto à tuberosidade anterior da tíbia. A hipótese diagnóstica mais provável é:
O que diferencia a síndrome de Asperger do autismo?
Lactente de 10 meses dá entrada na urgência do hospital com crises convulsivas tônico-clônicas e apresenta temperatura de 39 graus. Além de tentar reduzir a febre, é necessário escolher a droga a ser usada, que, neste caso, é
Compartilhar