Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Em relação à ITU na infância, é CORRETO afirmar:

A
Completado o tratamento de ITU e após a investigação de possíveis alterações no trato urinário a criança deve ser mantida em quimioprofilaxia.
B
O tratamento da ITU no recém nascido deve ser feito por via oral.
C
A investigação do trato urinário por imagens está indicada após o primeiro episódio bem documentado de infecção urinaria em qualquer idade e para ambos os gêneros.
D
As quinolonas são amplamente utilizadas no tratamento de ITU na infância.
Uma mulher de 62 anos desenvolve hemiparesia esquerda que evolui em pouco tempo para hemiplegia densa. RNM indica lesão expansiva que biópsia estereotáxica demonstra tratar-se de astrocitoma anaplásico. Assinale a opção ERRADA.
Anemias microcíticas e hipocrômicas podem estar relacionadas à deficiência de ferro, inflamações crônicas e talassemia. O parâmetro laboratorial capaz de fidedignamente identificar a anemia ferropriva dentre os abaixo é:
Adolescente de 19 anos liga para seu ginecologista referindo que na noite anterior, durante intercurso sexual com seu namorado, rompeu o preservativo. Preocupada, pois encontrava no 10º dia do ciclo menstrual, fez ducha vaginal. Ao telefone, qual seria a melhor orientação para essa adolescente?
Em relação ao câncer gástrico, é correto afirmar que:
Compartilhar