Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Em relação à ITU na infância, é CORRETO afirmar:

A
Completado o tratamento de ITU e após a investigação de possíveis alterações no trato urinário a criança deve ser mantida em quimioprofilaxia.
B
O tratamento da ITU no recém nascido deve ser feito por via oral.
C
A investigação do trato urinário por imagens está indicada após o primeiro episódio bem documentado de infecção urinaria em qualquer idade e para ambos os gêneros.
D
As quinolonas são amplamente utilizadas no tratamento de ITU na infância.
Lactente de 18 meses de idade foi levado ao pronto-socorro com relato de ter apresentado episódio de cianose central súbita, tosse seca intensa e dispnéia progressiva enquanto assistia à televisão com a mãe e os dois irmãos.Todos estavam comendo pipoca no momento do incidente. Nega doenças ou comodidades na lactente. A radiografia de tórax solicitada pelo pediatra de plantão evidenciou imagem de hipotransparência de aspecto triangular na base do hemitórax direito. Baseado no quadro clínico e radiológico descrito, responda: qual o diagnóstico deste paciente?
A Manobra de Dix-Hallpike é utilizada na seguinte condição clínica:
Em relação à incidência de aneurisma de aorta abdominal podemos afirmar que em indivíduos masculinos, acima de 65 anos; nos indivíduos hipertensos e nos parentes de 1º grau o risco deste serem portadores de aneurisma da Aorta Abdominal é de respectivamente:
O teste do Coraçãozinho agora é um exame obrigatório na triagem neonatal. Deve ser realizado após 24 horas de vida e antes da alta hospitalar. Visa afastar cardiopatias congênitas críticas, tais como:
Compartilhar