Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Em relação à ITU na infância, é CORRETO afirmar:

A
Completado o tratamento de ITU e após a investigação de possíveis alterações no trato urinário a criança deve ser mantida em quimioprofilaxia.
B
O tratamento da ITU no recém nascido deve ser feito por via oral.
C
A investigação do trato urinário por imagens está indicada após o primeiro episódio bem documentado de infecção urinaria em qualquer idade e para ambos os gêneros.
D
As quinolonas são amplamente utilizadas no tratamento de ITU na infância.
Nos pacientes com insuficiência respiratória, independentemente da causa, a abordagem inicial deve ter os seguintes objetivos:
Pedro Paulo, 32 anos, casado, engenheiro agrônomo, residente em Sobral, procura seu médico de família com queixa de lesão eritematoescamosa com bordas nítidas em região inguinal, extensa, acometendo o períneo e a região glútea, bilateral. Referiu prurido intenso que provocou liquenificação e escurecimento da área. Baseando-se no caso acima e em seus conhecimentos, assinale a alternativa CORRETA:
Nos estudos da hipertensão arterial essencial em crianças e adolescentes podemos encontrar:
Masculino, 42 anos, alcoolismo pesado, queixa de diarreia, apresentando lesões de pele eritematobolhosas, exsudativas, com extensas áreas erosadas e bordos confluentes, pescoço e dorso dos braços e mãos, fotossensíveis. Diante desse quadro, foi diagnosticada qual deficiência vitamínica?
Compartilhar