Em relação à litíase biliar, qual alternativa não está relacionada à formação de colelitíase?
A
Gravidez.
B
Dieta parenteral.
C
Doença de Crohn.
D
Ingestão prolongada de Aspirina.
E
Ingestão de uma refeição ao dia.
Outras questões
Paciente com quadro clínico e radiológico de pneumonia e derrame pleural unilateral de médio volume, constatado há 3 dias. O derrame pleural apresenta as seguintes características: aspecto: amarelo-escuro, relação proteína pleura/plasma: 0,8; relação DHL pleura/plasma: 0,9; leucócitos: 14500 (80% polimorfonucleares); pH = 6,9. A interpretação dos resultados e a conduta devem ser, respectivamente:
A incontinência urinária é definida como perda involuntária de urina, sendo um sintoma e não um diagnóstico. Perante uma paciente com esse sintoma, deve-se:
Paciente, 20 anos, nuligesta. Exame especular mostra colo uterino normal. Ausência de leucorreia. Feita coleta tríplice de material para colpocitologia, o resultado do exame apresentou atipias de células escamosas de significado indeterminado (ASCUS) no material da coleta endocervical. Colposcopia negativa, colo sem lesões. Qual a melhor conduta para o caso dessa paciente?
Qual a medida mais rápida e efetiva, em sala de emergência, para a redução inicial da pressão intracraniana, em paciente com traumatismo cranioencefálico grave e grau 5 na escala de Glasgow?