Questões na prática

Psiquiatria

Psiquiatria

Em relação a medicações sedativas e hipnóticas, Considerar as assertivas abaixo: I - A expressão hipnótico-sedativo refere-se a uma classe heterogênea de drogas que inclui benzodiazepinicos, barbituratos e diversos hipnóticos II - Benzodiazepínico de uso diário e prolongado pode ser descontinuado abruptamente sem prejuízo da eficácia III - Algumas dessas medicações são potentes antiepiléticos, pois elevam o limiar de convulsão É(são) correta(s) a(s) assertiva(s):

A
Apenas a I.
B
Apenas a II.
C
Apenas a III.
D
Apenas a I e a III.
E
Todas as assertivas.
Considerando um paciente adulto, grande e queimado, que dá entrada na UTI com cabeça e pescoço, tórax, dorso superior, e ambos os braços comprometidos, qual a porcentagem de área de superfície corporal queimada pela Regra dos Nove:
Os acidentes na infância são ocorrências frequentes e facilmente evitáveis, se houver orientação adequada sobre os mesmos. Acerca desses acidentes, assinale a alternativa correta:
Paciente, 24 anos de idade, G2P1A0, com gestação de 12 semanas, vem ao pré-natal referindo cansaço e tontura. Queixa-se, ainda, de náuseas e vômitos eventuais. Trouxe exames com Ht: 30%, Hb: 10, 2 g%, VCM e HCM diminuídos e RDW de 15,8%. Caracteriza-se a anemia com os dados existentes, como:
Criança de 10 anos de idade procura o pronto-socorro com queixa de aumento de volume no hemi-escroto direito, observado há aproximadamente 6 horas, acompanhado de dor e hiperemia local. Refere início dos sintomas após exercício físico. Com relação ao quadro clínico, assinale a alternativa correta.
Compartilhar